Econfort

Exclusividade nos caminhões Mercedes-Benz, o conceito Econfort oferece veículos com tudo para agradar a transportadores e motoristas.

Economia

Câmbio automatizado Mercedes PowerShift e novas gerações do eixo traseiro.

O Câmbio automatizado Mercedes PowerShift, com novas funções EcoRoll, Power e Manobra, proporciona um novo nível de conforto ao motorista, contribuindo para a otimização do consumo de combustível, maior produtividade e economia. Além disso, o câmbio não utiliza anéis sincronizadores, contando com engrenagens mais largas e robustas, que aumentam a durabilidade, com menor necessidade de manutenção.
As novas gerações de eixo traseiro são mais leves e seu projeto construtivo facilita os trabalhos de manutenção.

Conforto

Novo interior e nova suspensão da cabina ampliam o bem-estar.

Uma Cabina completamente renovada, com novos revestimentos internos em tecido, tapetes mais densos e novos itens de conforto e usabilidade que proporcionam uma maior absorção de ruídos e melhor isolamento acústico, tornando o ambiente interno ainda mais produtivo para o trabalho e mais aconchegante para o descanso.
Completam as melhorias suspensão pneumática na cabina, banco pneumático ergonômico com espuma de alta densidade e novas regulagens.
E na hora do descanso, nada melhor que a exclusiva cama King Size com maior espaço disponível (meio metro a mais na largura) e espuma de alta densidade, que garante períodos revigorantes de descanso e ótimas noites de sono para o motorista, deixando-o pronto para uma viagem produtiva e segura.

Força

O maior torque do mercado, até 32% maior que a concorrência.

Também em termos de desempenho, o Econfort traz importantes ganhos para o cliente com o uso de motores da família Bluetec5. Por exemplo, o motor que equipa o Atego 2430 6×2, o Mercedes-Benz OM 926 LA, com potência de 286 cv, ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Trata-se do maior torque do mercado na categoria de semipesados 6×2, até 32% maior que os modelos da concorrência. Isso resulta em melhores acelerações e retomadas e em manutenção de velocidades mais altas, com menos trocas de marcha, proporcionando economia de combustível e maior agilidade ao caminhão.
Além disso, modos especiais de utilização do câmbio automatizado Mercedes PowerShift podem liberar maior potência do motor para subidas ou ultrapassagens (modo Power) ou fornecer um auxílio extra para sair de situaçoes de atolamento (modo Balanceio).