Política de Privacidade - Vitoria Diesel

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE

Este documento “Termos e Condições” visa esclarecer aos Clientes do serviço de comércio eletrônico prestado pelo Grupo Águia Branca e sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz, Vitória Diesel e Savana, através do endereço www.vitoriadiesel.com.br/caminhoes/venda-de-pecas/, as regras a serem respeitadas para aquisição de produtos Mercedes-Benz no referido site, observando suas funcionalidades e ferramentas.

O presente documento está de acordo com as legislações vigentes e o Cliente declara ter lido e aceito estes Termos e Condições de Uso.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós, da VD Comércio de Veículos LTDA (a “VD”, “Vitória Diesel” ou “nós”), CNPJ: 39.786.983/0001-79, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nossos sites https://vitoriadiesel.com.br e https://savana.com.br – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

O Grupo Águia Branca e sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz, Vitória Diesel e Savana, prezam pela proteção e respeito aos direitos de seus clientes. Ao realizar uma compra no Site Vitória Diesel, nossos clientes terão assegurado que seus dados serão mantidos em sigilo e protegidos dentro dos melhores padrões de segurança da Internet.

O Site Vitória Diesel utiliza o Certificado SSL (Secure Sockets Layer), um protocolo de segurança, o qual se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet.

O ambiente Vitória Diesel conta com certificação PCI DDS, sendo esta reconhecida mundialmente como o selo de alto padrão de segurança em ambientes onde ocorrem pagamentos.

A Vitória Diesel, no intuito de facilitar a navegação em sua loja virtual, cria e armazena “cookies” (artifício informático).

As informações recebidas serão apenas utilizadas pelo Grupo Águia Branca e sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz, podendo ser compartilhadas com outras empresas para viabilizar a concretização da transação. A utilização das mesmas será realizada apenas para gerir adequamente a relação comercial entre cliente, o Grupo Águia Branca e sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz. O cliente desde já autoriza o recebimento de avisos importantes relativos às compras realizadas no site, via ligações telefônicas e mensagens eletrônicas, como por exemplo seu histórico e o andamento do pedido, bem como a coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados para fins estatísticos.

O cliente é o único e exclusivo responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos perante o site do Grupo Águia Branca e sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz.

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, o Grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam os seguintes canais de atendimento: via e-mail atendimento@vitoriadiesel.com.br e em atendimento pelo chat do site.


POLÍTICA GERAL

O Site Vitória Diesel oferece aos seus Clientes a possibilidade de realizar a aquisição de produtos Mercedes-Benz, Michelin e outros, através da Concessionária Mercedes-Benz que atende a sua respectiva região.

Para realizar a aquisição de um produto Mercedes-Benz ou outros através do Site Vitória Diesel, basta acessar o referido site; realizar o preenchimento de uma ficha cadastral; escolher o produto disponível e a respectiva quantidade; e eleger a forma de pagamento. Após a aprovação do pagamento, o Cliente receberá o produto no prazo e no local indicado para a entrega, conforme preenchido pelo mesmo.

Os preços dos produtos, descontos e promoções mencionados no Site Vitória Diesel são válidos apenas para compras realizadas no referido site.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas e de propriedade do Grupo Águia Branca, não podendo ser utilizadas para outro fim, sem autorização prévia.

As promoções serão limitadas por tempo determinado ou até quando durarem os estoques.

As entregas podem ser realizadas no balcão das Concessionárias ou através de empresas transportadoras terceiras, contratadas pelas Concessionárias. Os prazos variam conforme as regiões do Brasil.

As concessionários Vitória Diesel e Savana atuam somente nos estados do Espírito Santo e parte de Minas Gerais, além de Paraná e parte de Santa Catarina.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política Geral, o Grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam os seguintes canais: via email atendimento@vitoriadiesel.com.br e via atendimento pelo chat do site.


POLÍTICA DE PAGAMENTO

O Cliente poderá realizar o pagamento dos produtos adquiridos no Site Vitória Diesel conforme as modalidades de pagamento apresentadas no site no momento da compra.

Caso seja apresentada a possibilidade de cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão, e análise financeira as quais estão especificadas no Site Vitória Diesel. Conforme o valor dos produtos adquiridos haverá a possibilidade de parcelamento. As condições de pagamento, assim como a quantidade de parcelas e parcela mínima, serão expostas no momento da compra.

Para boleto bancário, bastará imprimí-lo e realizar o pagamento, em qualquer instituição financeira. A validação será no primeiro dia após o pagamento.

A Vitória Diesel, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato pelo email atendimento@aguiabranca.com.br para confirmar a realização de uma Compra, por si ou por terceiros, e os dados cadastrais e de pagamento, podendo ainda, cancelar a compra caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

A Vitória Diesel e sua rede de Concessionárias Mercedes-Benz não aceitarão alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento para verificar a possibilidade de alteração, que dependerá da disponibilidade de tempo hábil para modificação da Compra anterior ao faturamento da mesma.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, o Grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam os seguintes canais de atendimento: via email atendimento@vitoriadiesel.com.br e via atendimento humanizado pelo chat do site.


POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS

As Concessionárias Vitória Diesel e Savana realizarão a entrega do produto adquirido pelo Cliente no Site Vitória Diesel, diretamente ou por meio de terceiros contratados, em todo o território nacional, mediante a pagamento de frete. Ou também o cliente poderá optar por retirar a peça na concessionária mais proxima isenta de pagamento de frete.

Durante o processo de Compra será informado ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre as Concessionárias Vitória Diesel e Savana e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento.

O valor do frete é calculado automaticamente pelo Site Vitória Diesel no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre a Concessionária e o local de entrega informado pelo Cliente.

As Concessionárias Vitória Diesel e Savana, diretamente ou por meio de terceiros contratados, efetuarão a entrega de produtos de segunda-feira a sexta-feira, das 07:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. E para casos de opção do cliente de retirada nas concessionárias estarão sujeito ao horário comercial de abertura das Concessionárias.

As Concessionárias Vitória Diesel e Savana entregarão o produto adquirido em sua embalagem original. Considerando que os entregadores das Concessionárias Vitória Diesel e Savana não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, ou ainda, realizar qualquer atividade além da simples entrega do produto. É necessário que o Cliente certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões de portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando as Concessionárias Vitória Diesel e Savana isentas de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site Vitória Deisel e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato pelo email atendimento@aguiabranca.com.br – Central de Atendimento, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

As Concessionárias Vitória Diesel e Savana entregarão o produto adquirido, no prazo estabelecido e endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega por ausência do Cliente e/ou de pessoa autorizada, restrições de horário do condomínio, limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, as Concessionárias Vitória Diesel e Savana farão mais duas tentativas subsequentes. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão recolhidos ao depósito da Concessionária e um contato posterior será realizado. O reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

As Concessionárias Vitória Diesel não aceitarão alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após faturamento e finalização do processo de compra no Site Vitória Diesel.

As Concessionárias Vitória Diesel e Savana poderão enviar e-mails ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, eventuais atrasos, entre outros.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam os seguintes canais de atendimento: via email atendimento@vitoriadiesel.com.br  e via atendimento pelo chat do site.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Conforme previsão legal, as Concessionárias Vitória Diesel e Savana, disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do cliente; e (ii) por defeito do produto (vício).

No caso de arrependimento do Cliente de uma compra realizada no Site Vitória Diesel, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. No contato com a Central de Atendimento o Cliente deverá informar o número da Nota Fiscal, nome completo do produto, nome da Concessionária e, confirmar seus dados pessoais.

A Central de Atendimento informará o procedimento a ser seguido para a devolução do produto.

Se o cliente optou pela retirada do produto no balcão, ele efetuará a devolução da mesma forma, na respectiva Concessionária.

Por outro lado, se a opção do cliente foi o frete de entrega ao endereço informado, a coleta será realizada no mesmo local, por transportadora contratada da Concessionária. No prazo de até 5 dias úteis.

O produto a ser devolvido deve estar acompanhado da NF original e seguir orientações como (i) Embalagem original do produto, (ii) Sem marcas de uso ou aplicação, (iii) Sem dados e Violação, com todas as partes ou acessórios adquiridos.

O produto devolvido será submetido à uma análise da Concessionária para assegurar as condições de devoluções. A Concessionária efetuará o reembolso, ou criação de um vale compras no mesmo valor. Nas operações pagas em Cartão de Credito o valor é estornado e, via boleto ou depósito, o valor retornará ao cliente também através de depósito bancário, ressaltando que os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e mencionados na nota fiscal.

A devolução do valor do produto será realizada conforme o meio de pagamento:

a) Boleto Bancário: a restituição será realizada em 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução do produto, conforme mencionado abaixo, nos dados bancários a serem fornecidos pelo Cliente junto a Central de Atendimento. Estes devem ser os mesmos dados que constam na Nota fiscal emitida pela Volvo, no momento da compra.

b) Cartão de Crédito: a Concessionária solicitará a operação de estorno à respectiva administradora do cartão.

c) Depósito Bancário: o valor será devolvido ao cliente via depósito bancário. Os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e constantes na nota fiscal.

Os produtos devolvidos passarão por análise interna da Concessionária Vitória Diesel ou Savana, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, e caso seja comprovada a utilização incorreta do produto, não haverá restituição do respectivo valor e o produto será devolvido ao Cliente. Somente após a análise interna, iniciará a contagem para o prazo de devolução dos valores.

O produto deve ser devolvido com todos os seus manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.

No caso de devolução por defeito, o Cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do Produto. Neste caso não será realizada devolução do valor pago pelo produto mas sim a troca pelo mesmo item.

O grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam o valor que será retornado ao cliente via depósito bancário. Para a referida devolução serão utilizados os mesmos dados bancários e CNPJ/CPF que foram utilizados para realizar a compra e mencionados na NOTA fiscal de compra e venda.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Grupo Águia Branca e a sua Rede de Concessionárias Mercedes-Benz disponibilizam os seguintes canais de atendimento: via email atendimento@vitoriadiesel.com.br e via atendimento pelo chat do site.

0